|
Maes Psicanalistas
Arndt, Gabriel
Appris
49,00
Sob encomenda 17 dias
|
Mães psicanalistas: entrelaçamentos entre a vida e a clínica reúne relatos profundos e pessoais de mães psicanalistas que, com coragem e generosidade, compartilham suas experiências únicas de maternidade e clínica.
Um livro inédito, com uma propostai mpactante, organizado pelo psicólogo clínico Gabriel Arndt, que reúne relatos de dezoito mães (psicólogas e psicanalistas), sobre viver em duas óticas: a da maternidade e a da Psicanálise. Ao longo da obra, essas mulheres compartilham suas experiênci as e percalços vividos, revelando a complexidade de ser mãe enquanto também se dedicam à sua profissão. A obra não busca uniformidade, mas celebra a diversidade de vozes, oferecendo uma curadoria que respeita a liberdade de expressão das autoras. Alg umas se aprofundam em relatos detalhados, outras exploram teorias, algumas são mais sucintas, outras mais poéticas – cada texto é uma janela singular sobre a complexa intersecção entre maternidade e psicanálise.
O livro explora como o conceito de "am biente reparador" da psicanálise se conecta com a prática cotidiana da maternidade e como essas mães conseguem, muitas vezes de forma visceral, conciliar esses universos, ampliando fronteiras e desafiando conceitos preestabelecidos. Além de suas refl exões psicanalíticas sobre inúmeros temas relacionados, as autoras questionam as leituras tradicionais da função materna, propondo um olhar mais plural e político sobre o papel da mulher. O entendimento é de que a mulher não deve carregar sozinha a r esponsabilidade de ser mãe, mas sim integrar e reconhecer redes de apoio que possibilitam um exercício pleno de sua função materna, sem abrir mão de seus direitos de produção, voz e poder.
Ao entrelaçar o pessoal com o profissional, o livro Mães psic analistas traz à tona uma reflexão sobre a maternidade como um espaço de multiplicidade, onde cada mulher, com suas singularidades e desafios, fala sobre o amor, as dores e as experiências do ser mãe, sem perder de vista seu lugar no mundo como produ tora de conhecimento e sujeito ativo.
Este livro é uma contribuição rica e sensível, que expande a compreensão sobre a experiência de ser mãe e psicanalista, desafiando os limites da teoria, da prática e da concepção da maternidade.
|
|
|